Release – Duplo Fantasia Heroica 3
DEVIR LANÇA LIVRO DE FANTASIA HEROICA
EM FORMATO DE BOLSO
Título: Duplo Fantasia Heroica 3: O Desconveniente Casamento
de Oludara e Arani/O Relato do Herege
Autores: Christopher Kastensmidt/Simone Saueressig
Capa: Jonathan “Jay” Beard
Número de páginas: 128
Formato: 9 x 15 cm
Editora: Devir Livraria, selo Asas do Vento
A fantasia é o gênero literário que mais tem crescido no Brasil, nos últimos dez anos.
Agora em um mesmo livro, duas novelas repletas de aventura e seres fabulosos, e que alargam o mapa da fantasia na direção de territórios inexplorados.
As Histórias
O Desconveniente Casamento de Oludara e Arani, de Christopher Kastensmidt. A dupla de aventureiros Gerard van Oost e Oludara, um holandês e um africano, encontra lar numa aldeia dos tupinambás. Mas a vida está longe de ser tranquila, especialmente quando Oludara assume o desejo de se casar com a bela Arani — que está prometida a um dos mais poderosos seres das terras selvagens do Brasil Colônia. Uma vertiginosa aventura de momentos belos e divertidos, com muita magia e perigos incomuns.
O Relato do Herege, de Simone Saueressig. Índigo Ruiz Lepes, um herege degredado à colônia portuguesa no Brasil, também se envolve com uma mulher indígena — mas na região das missões no sul do território brasileiro. Ele é forçado por Diego de La Carta, o seu algoz na missão em que vive e trabalha, a invocar a mais poderosa entidade da natureza. Sombria, a narrativa envolvente fornece contraponto ideal à história de Kastensmidt.
Os Autores
Christopher Kastensmidt nasceu nos Estados Unidos, mas vive no Brasil há mais de dez anos, residindo hoje na cidade de Porto Alegre. Ainda adolescente, teve várias ocupações, antes de cursar a Rice University, em Houston, Texas. No Brasil, foi sócio da empresa Southlogic Studios, que mais tarde foi vendida para a Ubisoft Brasil, uma firma de videogames junto à qual Kastensmidt se tornou diretor criativo. Sua estréia
literária se deu com a história “Daddy’s Little Boy”, publicada na revista Deep Magic Nº41, de outubro de 2005. Também já publicou na Dinamarca, Escócia, Grécia, Polônia e República Checa.
“O Encontro Fortuito de Gerard van Oost e Oludara”, a primeira aventura da sua dupla de heróis apareceu na revista americana Realms of Fantasy (uma das mais importantes do gênero) de abril de 2010, como “The Fortuitous Meeting of Gerard van Oost and Oludara”, e foi finalista do principal prêmio do mundo da ficção científica e fantasia, o Nebula, promovido pela Science Fiction and Fantasy Writers of America, e foi escolhida pelos leitores de Realms of Fantasy como a melhor história a aparecer na revista, naquele ano. Kastensmidt chama a sua série de “A Bandeira do Elefante e da Arara”, ou “The Elephant and Macaw Banner”.
Simone Saueressig é uma das iniciadoras dessa tendência de exploração da paisagem e da cultura brasileira na fantasia. Autora das novelas juvenis A Noite da Grande Magia Branca (1988) e A Fortaleza de Cristal (1993), dentro da tendência, sendo que o segundo foi finalista no Prêmio Tibicuera de Literatura em 1994, o prêmio literário mais tradicional do Rio Grande do Sul. Saueressig também envereda pela mitologia afro-brasileira, com A Estrela de Iemanjá (2009), que fez parte do pacote de livros que representou o Brasil na Feira Internacional de Bologna, em 2011. Seu “O Saci”, conto longo, obteve destaque no 3.º Prêmio Habitasul Revelação Literária na Feira, na categoria Palavra de Autor, e em 2011, “Aurum Domini — O Ouro das Missões” recebeu o prêmio Livro do Ano — Narrativa Longa da Associação Gaúcha de Escritores.
Sobre o selo Asas do Vento: A Devir está no mercado dos livros de bolso com uma linha de livros de fantasia, horror, ficção científica e aventura, publicando em combinações surpreendentes, o melhor dos autores nacionais e estrangeiros. Uma parte importante do trabalho de edição é encontrar um formato para se publicar textos ou histórias que o editor acredita serem relevante e merecedores de publicação. Entre os autores publicados no Asas do Vento também estão Orson Scott Card, João Batista Melo e Carlos Orsi.
A literatura fantástica está repleta de histórias curtas de grande qualidade que não encontrávamos uma maneira adequada de publicar. A coleção Asas do Vento vem justamente preencher essa lacuna. Ela é uma série de livros de bolso de acabamento primoroso, que visa publicar histórias mais curtas (contos, novelas, noveletas) que se destacam mas que normalmente acabam esquecidas por não terem tamanho suficiente para ocupar um livro de tamanho normal ou encontram espaço apenas em revistas ou antologias.
Com alta portabilidade, ao contrário da maioria das edições de bolso no Brasil, os livros da Asas do Vento realmente cabem no bolso (e nas bolsas). Com capa semi-rígida, também possuem maior durabilidade. Livros para desfrutar e colecionar.
Devir Livraria: “Líder em ficção científica, fantasia e horror”
Rua Teodureto Souto, 624 – Cambuci – São Paulo-SP, CEP 01539-000
Visite o nosso site: http://www.devir.com.br/